terça-feira, 22 de março de 2011

Limpeza e Conservação das Jóias Contemporâneas

Uma jóia deve ser tratada como um bebê... Com muito amor e cuidado...
Lembrem-se sempre: A jóia é a última peça que se veste e a primeira que se tira.... Uma boa limpeza e conservação garantem a eternidade do adorno...

1. Limpeza da Jóia:
Para a limpeza de uma jóia deve se levar em consideração detalhes como tipo de gema e metal. Primeiramente uma jóia nunca deve ser usada durante o trabalho diário de casa ou atividade que utilize produtos químicos. Além disso não deve ser usada na praia e nem em contato com cremes e/ou perfumes. Para quem gosta de pérolas, vale a lembrança que estas são gemas orgânicas, portanto, se não tiver um cuidado especial, morrem.
A limpeza das jóias em casa é feita somente com uma flanela limpa e seca.

2. Conservação da Jóia:
As jóias devem ser guardadas em saquinhos de veludo ou caixas apropriadas e, sempre, separadamente, evitando, assim, que as gemas quebrem e que as jóias risquem ou oxidem. As pérolas não devem ser guardadas juntamente com metais e nem em local abafado ou sob luz forte pois morrerão.

P.S: Você sabe o que é oxidação?
A oxidação significa o escurecimento do ouro e pode acontecer tanto em jóias convencionais ou contemporâneas, mesmo sem nunca terem sido usadas.
Uma jóia,durante a produção, passa por um tratamento à base de ácidos que, em alguns casos, podem ficar retidos em microporosidades. Assim, quando a jóia entra em contato com o ar, umidade e calor, estes ácidos  provocam uma ação oxidante no cobre e há o escurecimento.
Além desta explicação técnica, o fator oxidação pode estar ligado à utilização de alguns tipos de remédios e taxas elevadas de ácido úrico.... Viram? A jóia interage 100% com nosso corpo!!!!

Se sua jóia for da Barbara Strauss e você quiser fazer uma limpeza mais apurada pode levar nas nossas lojas (Flamboyant e Goiânia Shopping) que utilizamos um produto especial....

Nenhum comentário:

Postar um comentário